Pular para o conteúdo principal

QUE OCORRE QUANDO UM CRENTE MESSIÂNICO MORRE?



Por: Moshe Yoseph Koniuchowsky


Presidente/Fundador de Seus Canais a Israel


Traduzido Por: Sha’ul Lamunier Ben Yahwdah

Um Ensino Especial para um Movimento no Caminho Divergente da Crise!



O RISCO CRESCENTE


Esta curta revisão é escrita em resposta a muitos dentro da comunidade messiânica. Em particular àqueles que quase têm roubado todo gozo e esperança dos filhos de YaHWeH, com respeito à continuidade imediata da vida eterna depois da morte física. Felizmente temos as Escrituras para endereçar-nos e pôr-nos em ordem.


Muitos de nós viemos ao Moshiach YaHWshua por muitas diferentes razões. Uma das razões principais é o presente da vida eterna e o correspondente escape da morte eterna. Hoje em dia com o crescimento do movimento messiânico moderno, tanto no Judaísmo Messiânico como no Israel Messiânico, têm passado inadvertidas “(Mat. 13) 39 O inimigo que o semeou é s.a.tan; a ceifa é o fim do olam hazeh; e os ceifeiros são os malachim celestiais”. doutrinas que nos roubam não só nossa liberdade da morte eterna, como também nossa vida PROMETIDA no céu.


Heresias tais como: “o crente não vai ao céu”, “o crente não vai ver ou ir ao céu”, “o crente nunca experimentará o céu” ou “o crente não tem direito nem promessa bíblica do céu, porque é o lar de YaHWeH”, são todos dardos de fogo de s.a.tã, criados para roubar-nos a esperança, o gozo, as ânsias e nossa grande recompensa.



ERRO


Este estudo de jeito nenhum é completo, mas se prova suficiente detalhe para apoiar o caso de HaAdon YaHWshua. Em nossas tentativas por “obter” um divórcio de todas as práticas da igreja, nós no movimento messiânico temos sucumbido a um erro de tradição Judia, o qual é a negação da vida após a morte no céu com o Moshiach YaHWshua, nosso único Salvador.


Recorde o que ocorreu quando os pais primitivos da igreja se afastaram de todo o Judeu, só porque uma doutrina era considerada demasiado Judia, ainda quando na prática estivesse baseada nas Escrituras! Olhe aonde os levou!


Não podemos recusar a vida eterna NO CÉU, simplesmente porque esta posição particular também a compartilhe a maioria do Cristianismo apóstata. Neste caso eles estão corretos!



ONDE NOS EQUIVOCAMOS


A culpa jaz à porta não da Igreja, senão aos pés do Judaísmo Rabínico Babilônio, que tem seduzido os nossos rabinos e lideres messiânicos. Em nosso meio por abraçar todo o Judeu como justo e divino (incluindo alguns tipos e sombras como se vêem na cerimônia matrimonial primitiva Judia) e por todo o “eclesiástico”, parece que temos posto nossa recompensa. E, a não ser que decidamos caminhar retamente ao reclamar nossa herança aqui e agora mesmo, a mera sobrevivência do Movimento Messiânico estará em jogo. Por que? Porque YaHWshua derramou seu sangue como um ladrão comum no maior sacrifício individual de amor que este mundo tem conhecido, para nos levar a nossa maravilhosa recompensa COM ELE no céu. E mesmo assim você e eu nos deixamos seduzir por ensinos falsos, que têm mudado e, efetivamente, negado o trabalho completo do Monte Gólgota, ao tirar do mesmíssimo testamento do Mestre a promessa de recompensa celestial.


Isto pode soar muito dramático, mas não o é. Esta palavra profética é um telefonema de atenção de YaHWeH para pôr nossa casa em ordem, não seja que experimentemos julgamento “(Kefa Alef 4) 16 Ainda, se alguém sofrer como um Notzri em Yisrael, que este não se envergonhe; mas estime a יהוה quanto a esse assunto”. 17 Porque o tempo é chegado em que o Yom HaDin deve começar pela Beit יהוה : e se começa primeiro conosco, qual será o fim daqueles que não obedecem a Besorah de יהוה?...” em vez de paz e segurança. Como podemos reclamar esta segurança de um lar no céu pré-milenial/pós-morte física, tal como a Escritura o promete, e tal como YaHWshua veio a dar por seu amor incondicional? Simplesmente percorrendo os passos bíblicos que lhes esperam a todos os crentes messiânicos em YaHWshua HaMoshiach nascidos de novo.



ENSINOS DE “NÃO HÁ VIDA NO CÉU”


Se YaHWshua demorasse e provássemos a morte física, o seguinte espera-lhe com toda segurança a todos os que confiam nele. Os eventos seguintes foram tomados das Escrituras, e listam-se cronologicamente, para acabar com toda especulação, confusão e contos anacrônicos de diferentes casos falsos, não escriturísticos da vida após a morte. Grande parte do problema com aqueles que negam o céu como o lar pré-milenial do crente, é que têm voltado a organizar os eventos prometidos a cada homem e mulher que tem morrido na fé.


O principal entre estas doutrinas do fim está o ensino do sono da alma, dizendo que o crente fica 3 metros a baixo da terra enquanto espera o último dia da ressurreição física pré-milenial pós-tribulacional.


Os ensinos de “a perda do céu” ou do “não céu para o crente”, não são assunto de salvação e por tanto não são razões para dividir ou romper o companheirismo, nem nada tão drástico. No entanto, se não re-introduzimos e re-estruturamos esta verdade, temo que muito de nosso gozo prometido “(Nehemías 8) 10 Então ele lhes disse, Ide em vosso caminho, comei das gorduras do Seu tov, e bebei das doçuras, e enviai porções àqueles que nada lhes foi preparado; porque este dia é kadosh a nosso יהוה : nem vos lastimeis; porque a simcha a יהוה é vossa força...” será falsificado e a vida se tornará ainda mais difícil do que já é. YaHWeH não nos deu Suas promessas para fazer a vida medíocre ou supérflua, senão abundante.


Como fazemos para nos recuperar, nós que temos sido golpeados pelos ensinos de “não céu para o crente” em grupos de notícias e correios eletrônicos, antes de que seja demasiado tarde? Como em todos os casos temos que fazer um giro de 180 graus, tshuvah/arrependimento, e voltar às Escrituras.



PROVA


Em “(Yochanan 14) 2 No bayit do Meu Abba há muitas moradas perenes; se não fosse assim, Eu vo-lo teria afirmado. Eu vou preparar um lugar para vós...” YaHWshua HaMoshiach diz-nos que Ele vai voltar à Casa do Pai para nos preparar lugar. A Casa do Pai não pode ser na terra, dado que qualquer casa que tivesse existido na terra no passado de Israel ERA UMA RÉPLICA Ou PATRÓN daquela onde Abba YaHWeH realmente mora.


Desde quando deixou o Pai o céu ou se tem passado a outro lugar? Para que YaHWshua se possa sentar à destra de Abba, YaHWshua também tinha que estar no céu. Ele disse que era essa casa (a de Abba), a que Ele estava preparando para nós. Em “(Yochanan 14) 3 E se Eu for e preparar um lugar para vós, Eu voltarei outra vez, e vos receberei para Mim mesmo; a fim do que onde Eu estiver, estejais vós também...” Ele promete regressar por nós, para levar-nos a casa em que Ele e o Abba vivem, para que “onde Eu esteja vocês também estejam”. Onde está Ele agora? De acordo com “(Hebreus 8) 1 Ora, quanto as cousas que temos falado, este é o resumo; que temos tal Kohen HaGadol, que se assentou à mão direita do kesay Magnificência nos shamayim; 2 Como uma tendente do Lugar-Kadosh, e da emet da Tenda do Encontro que יהוה ergueu, e não o homem...” e “(Hebreus 9) 24 Porque o Moshiach não entrou no Lugar-Kadosh feito por mãos, que é a cópia do verdadeiro; mas entrou no próprio shamayim, agora para aparecer na presença de יהוה por nós:...” YaHWshua tem passado aos céus. De modo que, se em verdade YaHWshua está no céu, e se lá é onde nos está preparando um lugar, lá é onde você e eu estaremos depois de cumprir nossa cita com a morte física “(Hebreus 9) 27 E como foi determinado aos homens uma vez morrer, mas depois disto advindo o mishpat: 28 Assim, pois, o Moshiach foi oferecido uma vez para arcar com os pecados de muitos; e aos que Lhe esperam, Ele aparecerá pela segunda vez nesse tempo, para nossa libertação, não mais para levar nossos pecados”.


De maneira que faz 2000 anos começaram os preparativos e agora por suposto que está pronta “(Yochanan 19) 30 Quando, pois, יהושע recebeu o vinagre, Ele disse, KALA: e inclinou Sua cabeça, e entregou Seu Ruach”. “(Qorintyah Bet 5) 1 Porque nós sabemos que, se a nossa bayit terrena desta tenda for destruída, temos ainda um edifício da parte de אלהא , uma bayit não feita por mãos, eterna, nos shamayim. 2 Por isso, nós gememos, desejando seriamente sermos revestidos da nossa bayit, que é dos shamayim:...” confirma esta grande recompensa para o crente dizendo que, não em caso de, mas quando, nossa casa terrena (corpo) for destruída pela morte, temos um edifício de Elohim UMA CASA (Ou TABERNÁCULO) NÃO FEITO POR MÃOS, MAS ETERNA NOS CÉUS. Um presente de vida eterna em nosso novo lar celestial será uma casa eterna nos céus (os três).


Em “(Filypsiyah 1) 21 Porque, para mim, o viver é o Moshiach, e o morrer é ganho. 22 Mas, se eu vivo no corpo, e isto me é um fruto contínuo do meu trabalho; contudo, quanto ao que eu hei de escolher, já não sei”. Rav Shaul pode falar de uma morte física como algo que é ganho” ou uma “ascensão”, só se está plenamente convencido de que a vida gloriosa contínua e imediata lhe espera no céu com Moshiach YaHWshua. E isto é exatamente o que ele espera. O lucro à morte como um ganho. O que é que se ganha? “(Filypsiyah 1) 23 Porque estou dividido entre dois desejos, tendo o desejo de partir, e estar com o Moshiach; que é decididamente melhor: 24 Todavia, permanecer no corpo é mais necessário, por vossa causa...” não pode o pôr mais claro.


O ganho que ele midrash/discute aqui, é o ganho da ida para o Moshiach ou uma despedida que o conduz ao encontro imediato com seu Moshiach ao morrer. Não há um espaço para o sono da alma nem uma recompensa posposta ou retardada.


Esta verdade é reafirmada em “(Qorintyah Bet 5) 8 Esta é a razão porque nós estamos confiantes, portanto o digo, queremos antes, estar ausentes do corpo, e presentes junto a יהוה...” onde Rav Shaul não está preocupado pela morte porque sua confiança é completa na promessa de YaHWshua de (Yochanan 14), que o “estar ausente do corpo é estar presente com o Mestre” Onde esteja o Mestre é onde o crente se vai encontrar após morrer! “(Teitus 1) 2 Na expectação da chayim eterna que o אלהא , que não pode mentir fez promessa antes do olam hazeh;... confirma esta definição de vida eterna. “(Yochanan Alef 3) 2 Amados, agora nós somo b’nai יהוה ; e ainda não foi revelado o que havemos de ser, mas nós sabemos que quando Ele for revelado, nós seremos semelhantes a Ele, porque O veremos como Ele é. 3 E todo aquele que tem esta tikvah, nEle, este mesmo si purifica, similarmente como Ele é puro”... recorda-nos que já somos Seus Filhos, pelo qual compartilhamos um lugar em Sua casa no céu, mas depois em algum ponto recebemos um aspecto mais completo de nossa glorificação (física) em Seu regresso.


YaHWshua não pode ser mais enfático do que já é em (Yochanan 11:26) “E TODO AQUELE QUE VIVE E CRÊ EM MIM, NÃO MORRERÁ ETERNAMENTE. CRÊS NISTO?” Aparentemente muitos não o crêem!


Nenhum crente morre espiritualmente ou dorme, o qual é, por definição, uma cessação da vida consciente. Realmente acha que sua recompensa é um sono inconsciente? É essa a classe de vida Zoe (eterna, contínua, abundante) que o Moshiach dá? Não recompensa Ele a seus filhos com seu próprio tipo de vida?


Mashiach disse que todos os crentes nunca morreriam ou nunca deixariam de existir. Se a teologia do “não céu”, a cada vez mais popular nos círculos messiânicos é certa, e a teoria do “façamos um cochilo na tumba por um tempo prolongado” é verdadeira, então Moshiach YaHWshua mentiu. Pois Ele disse que um crente verdadeiro sempre existiria e não provaria a morte e cessação da vida.


“(Hebreus 2) 14Haja visto que os filhos são participantes, presentes em carne e em dahm, Ele próprio igualmente tomou parte; a fim do que por Sua morte, Ele pudesse destruir aquele que tem o poder da morte, que é s.a.tan; 15 E livrasse os que, por temor da morte, estavam todos em suas vidas sujeitos à servidão”. concorda e instrui-nos que como YaHWshua venceu à morte, Ele nos livrou de qualquer tipo de morte apresentado aos filhos dos homens por s.a.tã.


Aqueles no ministério de libertação entendem a natureza eterna da libertação bíblica verdadeira e completa. É uma inexistência total e completa, sem remanente algum da escravatura existente anteriormente.


SONO DA ALMA


Uma alma que supostamente dorme, não tem vida eterna senão vida interrompida. Sua vida eterna põe-se detém ou congela e depois supostamente recebe-se ao ser revivido ou acordado.


Novamente este falso ensino é em realidade sono espiritual, apenas, um cessar da vida até que continue depois ao regresso de YaHWshua.


Há quem ensinem isto e, por pura definição, dão à vida eterna um significado temporário. A vida eterna não depende da volta de YaHWshua à terra, como muitos têm falsamente ensinado no Messianismo.


Melhor, é um lucro baseado totalmente em Sua morte em sua primeira vinda, começado no Gólgota e selado pela Ruach HaKodesh em Shavuot 33 EC.


Se um crente pode ser suspenso em animação espiritual ou em sono da alma para esperar a ressurreição, então YaHWshua mentiu em Sua promessa de vida eterna no céu. A vida eterna começa quando você e eu aceitamos a Ele e, felizmente, isto nunca acaba.


Agora, a localização do lugar onde vamos desfrutar a vida eterna, pode e deve mudar. Mas não o presente. Este é o erro cardinal dos ensinos de “não há céu para o crente”.


Estão comprando os ensinos do Judaísmo apóstata de que não há céu para o crente, senão só uma ressurreição da tumba quando vier HaMoshiach.



A CHAVE PARA ENTENDER DANIEL 12:1-2


A chave para Entender “(Daniyah 12) 1 E neste tempo Micha-El ainda se levantará, o grande sar da batalha que vigiará de perto os filhos do teu povo: e haverá um tempo de tribulação, tal como nunca houve, desde quando houve nação até este tempo; e naquele tempo, teu povo será salvo, todo aquele que for achado inscrito no rolo. 2 E muitos dos que dormem no pó do olam ressuscitarão, uns para a chayim eterna, e outros para a vergonha e desprezo eterno”...e outros bilhetes que parecem apoiar a idéia do sono da alma é esta: a palavra sono e a morte física do corpo quase sempre são usadas como sinônimos, como se vê em “(Yochanan 11) 12 Então, disseram-Lhe aos Seus talmidim, Mestre, se ele dorme, ficará bem. 13 Mas יהושע falava da sua morte; mas eles pensavam que Ele tinha falado quanto ao repouso do sono. 14 Então, יהושע disse-lhes claramente, El-Azar está morto.; onde YaHWshua claramente corrige o erro de Seus discípulos com respeito ao sono da alma.


Eles sentiam que Lázaro estava dormindo e descansando, MAS YaHWshua disse que não, de jeito nenhum! O que quis dizer como a boca de YaHWeH no tema do sono dos mortos é que Lázaro esta fisicamente morto como lhes explica em (Yochanan 11:14). De modo que o sono e a morte corporal são o mesmo, segundo Moshiach YaHWshua, que é quem tem a última palavra em todos os temas.


Estes termos intercambiáveis são usados bem como a Bíblia usa o “conhecer” e “ter sexo” como termos sinônimos. Estas palavras que lhes acabo de dar vêm da própria boca de YaHWshua. É a definição dele e não a minha.


Com essa profundidade, então aqueles que estão mortos ou dormem o fazem no PÓ DA TERRA. Aí é aonde vai o corpo físico. Do pó és e ao pó voltarás. Por tanto a palavra PÓ é um claro sinal que o que jaz dormido é o pó, o qual não tem memória nem sabe nada. Sabemos que o pó é o resultado da decomposição do corpo.


Estes versos confirmam que nossas cascas de barro se convertem em pó. Certamente, à luz das palavras de YaHWshua, isto não pode ser o sono da alma. Depois da Grande Tribulação os justos se levantarão à vida física ressuscitada (Danyah 12:2) e os malditos se levantarão para ser condenados (Danyah 12:2) ante o Grande Trono Branco, para logo ser jogados no lago de fogo. Isto é o que estes versos ensinam e não contradizem nenhum outro ensino bíblico sobre a vida após a morte.



O QUE OCORRERÁ A VOCÊ!


Para poder lembrar este erro crescente em todas suas múltiplas formas, ponhamos uma cronologia na série de eventos que esperam aos verdadeiros filhos de YaHWeH.


•Quando um crente morre fisicamente, seu corpo físico e SUA ALMA vão à tumba ou Sheol. Deteriora-se. A casca de barro retorna ao pó "(Gênesis 3) 19 Pelo suor de teu rosto tu comerás lechem, até retornares para o chão, pois dele saíste e foste tomado: tu és pó e ao pó retornarás". Ponto.


O espírito do homem, o dom da faísca de vida de YaHWeH, retorna a YaHWeH, dado que Ele é o pai de todos os espíritos, especialmente ou especificamente dos homens justos feitos perfeitos “(Hebreus 12) 23 À reunião e à congregação dos bachorim, que está arrolada nos shamayim, e a יהוה , o Shofet de todos, e aos ruachim dos tzadikim, já tendo se tornado perfeitos, 24 E a יהושע , o Mediador da Brit Chadasha, e ao dahm da borrifação, que fala de cousas muito melhores do que as coesivas a Hevel.Eclestiastés/Qoheleth 12:3.


Esse espírito que você tinha “emprestado” em seu andar terreno é dele e por tanto volta a Ele. ISSO É O QUE HABITA ENTERNAMENTE NO CÉU. SEU ESPÍRITO É EMPRESTADO A VOCÊ COMO UM ESPÍRITO HUMANO PARA ESTE PERCURSO TERRENAL.


Como Ele lho deu e como Ele o isentou, Ele o toma. Aquele espírito é ao que todos os escritores do Brit Chadashah se referiam quando ensinavam que estar ausente do corpo é estar com YaHWeH. O espírito humano seu/QUE O ISENTOU viverá para sempre.


Seu corpo e a esfera emocional da alma que o acompanha, como aquele dos perdidos, vai à tumba. Não há diferença. No entanto, o espírito/alma/E CORPO do humano não isentado será jogado no lago de fogo e deixará de existir “(Ezequiel 18) 4 Eis que, todo ser pertence a Mim; a alma do abba, assim também a alma do filho é Minha; o ser que pecar, este morrerá”; porque YaHWeH não permitirá que a faísca de vida imunda volte a sua presença em um estado manchado e de rebeldia terrena.


•O espírito e não a alma do isentado, tomara parte no Jantar de Casamento do Cordeiro, e “(Ap. 19) 7 Alegremo-nos e tenhamos gilah e demos-Lhe honra: porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e a Sua esposa a si mesma já se preparou”; é marcado como a kala/noiva oficial de YaHWshua, e retorna com o Moshiach à terra APÓS A GRANDE TRIBULAÇÃO “(Zac. 14:4-5) 4 E seus pés se porão naquele dia no Monte das Oliveiras, que está defronte de Yahrushalayim, para o lado oriental, e o Monte das Oliveiras se dividirá ao meio em direção ao oriente e em direção ao ocidente, e haverá um mui grande vale; e metade do har se moverá em direção ao norte, e metade dele em direção ao sul. 5 E vós fugireis pelo vale dos montes; porque o vale dos montes alcançará a Atzal: sim, vós fugireis, como vós fugistes do terremoto nos dias de Uziyahu, melech de Yahudah; e יהוה Elohim virá, e todos os kidushim com Ele". Todos os isentados casados deixam o céu e o Ceder (lugar da consumação) e retornam a terra. Mas, a que retornam?


•Ao final da Grande Tribulação, quando os isentados viventes são protegidos sobrenaturalmente, os isentados que tenham partido na emunah (fé) e os sobreviventes da Grande Tribulação receberão seus novos corpos físicos ressuscitados, glorificados.


Àqueles espíritos isentados no céu, lhes serão apresentados seus novos corpos físicos/alma/espiritual como Seus corpos físicos/alma/espiritual glorioso “(Filypsiyah 3) 21 O qual transformará o nosso corpos simplório e desprovido, para que seja reconstituído similarmente ao Seu novo corpo estimado, de acordo com Sua própria obra, mediante a qual, Ele é capaz de subjugar todas as cousas debaixo do Seu controle”.


Os que sobrevirem a Grande Tribulação (deixados atrás) quando os malvados forem levados, serão transformados no ar para ser mudados em seus novos corpos glorificados físicos/alma/espiritual.


Após tudo, a você alguma vez o mudaram estando deitado? Pôs alguma vez os vestiu deitado de costas? Ou pôs-se os sapatos estando deitado de bruços? Claro que não!


Então os que estiverem vivos serão transformados para serem vestidos de imortalidade, dado que não serão revestidos com imortalidade enquanto permaneçam em uma posição rígida. Isto é o que se chamou captura. YaHWeH captura aos crentes viventes ao final da Grande Tribulação, para que possam ser mudados às mesmas roupagens de imortalidade que agora YaHWshua leva postos.


O sistema Igreja apóstata chama a este quarto de mudança de roupa atmosférico (não celestial) “o arrebatamento ao céu”.


•Depois da mudança dos viventes à imortalidade, Ele chama os corpos dos kedoshim/isentados que tinham se separado, fora da tumba e lhes dá àqueles espíritos com os quais Ele tinha separado e se tinha casado no céu e que estão retornando com Ele, um novo corpo e alma glorificado como o que Ele tem, e como os que receberam aqueles transformados para imortalidade.


A mudança tem lugar em duas partes. Esta é a primeira e única ressurreição pré-milenar bendita, que ocorre em duas partes, não duas vindas separadas por 7 anos! Tudo isto sucede antes que comece no milênio. De modo que ao entrar no reino milenar, todos os crentes terão sido ressuscitados ou mudados, como para se vestir do Moshiach (Seu corpo glorificado físico/alma/espiritual) e entrar com seu Rei. De modo que enquanto os justos mortos esperam ser ressuscitados, os espíritos estão com YaHWeH no céu e acompanharão a YaHWshua para a re-unificação pré-milenar de seu espírito justo com um novo corpo físico milenial.


Claro que aqueles mortos durante a Grande Tribulação serão parte dos que se casam com o Cordeiro no céu e retornam também à terra.


•Ao finalizar o Milênio (1000 anos de reinado de Mashiach NA TERRA), onde todos os crentes governam e reinam com Mashiach na terra como sacerdotes segundo Melquizedec, a YaHWshalayim Celestial desce e é posta sobre a terra. Diz-se dela que é a cidade celestial, a mãe de todos os crentes. Descansará sobre a YaHWshalyim terrena re-limpada, quando YaHWeH tomar as duas YaHWshalayim e as converta em uma só entidade (como Israel) como uma cidade física/espiritual Gloriosa.


Ele fará com as cidades (o lar permanente de sua noiva) o que tem feito com as duas casas de Israel; bem como o fará aos salvos justos, combinando o espírito, o corpo e a alma em um. Ele fará dela uma, e ela voltará a ser a cidade central fiel (geográfica e espiritualmente), cheia de justiça e misericórdia “(Isaías 1) 21 Como foi que a cidade fiel se tornou uma prostituta! Ela estava cheia de mishpat; tzedakah alojava-se nela; mas agora homicidas".


A YaHWshalayim eterna é tanto terrena como celestial, pois estão ligadas física e espiritualmente e serão lar para todos os crentes nascidos de novo (membros físicos e espirituais da Comunidade de Israel), os quais possuem seus espíritos eternos justos reunidos com seus novos corpos físicos glorificados.


Nesta YaHWshalayim, a ordem do dia é o princípio bíblico da “combinação” ou da “renovação em um”. Ele tomará o sol terreno e o combinará com o Filho eterno, e não terá necessidade de SOL terreno “(Ap. 22) 5 E ali não haverá noite; e nem precisarão eles de lampadário, nem da luz do sol; porque אלהא יהוה lhes dará Sua Luz; e eles reinarão le-olam-va-ed”; nem de lua física, ao combinar com o sangue do Cordeiro, ao ter sido escurecida pelo sangue do Cordeiro “(Atos 2) 20 O sol se tornará em trevas, e a lua em dahm, antes que o grande e terrível Yom יהוה venha;” e já não terá mais lua.


YaHWshua, então, volta-se a luz do reino de noite e de dia. Então YaHWeH combina no dia e a noite até que já não existam e tudo o que fica é o Pai YaHWeH e seu bendito Filho governando em seu reino com seus filhos. Assim é como YaHWeH finaliza o atid lavoh/milênio e começa com a eternidade no olam habah, o mundo vindouro! Este princípio da “combinação ou renovação em um” ajuda a entender o que espera aos filhos de YaHWeH após a morte.


As metas são tomar o espírito e reuní-lo com um novo corpo físico. Este corpo espiritual/físico glorificado viverá para sempre na Nova YaHWshalayim, ao ser todas as coisas restauradas “(Efesios 2) 7 A fim de que no olam haba, Ele pudesse mostrar as riquezas excedentes de Seu favor imerecido, em chesed, para conosco, mediante o Moshiach יהושע”.


•Então ao final do milênio, o Filho entregara o reino a seu Pai, que permanecerá maior e como nós Seus irmãos, se sujeita a seu Pai por toda a eternidade “(Qorintyah Alef 15) 27 Porquanto, pôs todas as cousas debaixo dos Seus pés. Mas quando Ele diz, Todas as cousas Lhe foram sobrepujadas debaixo dos Seus pés, fica claro que Aquele que pôs todas as cousas debaixo dEle, o Próprio Abba, fica suprimido. 28 E quando todas as coisas estiverem subjugadas debaixo dEle, então o Próprio Filho também se sujeitará ao Abba, que pôs todas as coisas debaixo dEle, de modo que יהוה possa ser tudo em todos”.


Os que não se tenham salvado cessam de existir e os salvos continuam vivendo para sempre. Por tanto, a chave para entender a verdadeira recompensa do crente é que enquanto todos esperamos a vinda do Moshiach, e a primeira ressurreição pós-Tribulacional, kadosh, bendita, noiva, nossos espíritos humanos (NÃO ALMAS) retornam ao Abba YaHWeH para a consumação no cheder ou recamara da consumação celestial. Esses mesmos espíritos são devolvidos a terra, para serem postos em nossos corpos eternos na primeira ressurreição pré-milenial dos mortos justificados, lavados pelo sangue e isentados.



UMA ÂNCORA


Ao seguir estas verdades simples, mas emocionantes, você e eu teremos restaurado todas as coisas nestes últimos dias “(Atos 3) 21 A quem os shamayim deve receber até aos tempos da restauração de todas as coisas, do que יהוה falou pela boca dos todos os Seus kadosh neviim desde que o olam começou”; ao tirarmos o jugo de uma doutrina proveniente do Judaísmo Rabínico, e ao abraçar a verdadeira esperança que é um alicerce seguro e âncora para todos os filhos de YaHWeH. A partir deste dia, façamos como YaHWshua, e ponhamos a esperança do céu de novo na equação messiânica. Pois ainda quanto à vida no céu após a morte pode não ser inerentemente um conceito Judeu moderno aceitado, pertence profundamente a YaHWeH desde os dias bíblicos de Israel.


Com a plena esperança de nossa recompensa totalmente restaurada, podemos então desfrutar da vida e mais abundantemente pelos séculos/eras por vir. Nada deverá continuar nos molestando em Seu completo monte kadosh “(Isaías 26) 3 Tu o manterás em perfeita shalom, cuja mente está fixada em Ti: porque ele confia em Ti. 4 Confiai em יהוה le-olam-va-ed: porque Yah- ,יהוה é força eterna".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ONDE ESTÃO OS MORTOS

ONDE ESTÃO OS MORTOS - Parte 1 Por: Autor desconhecido Adaptado Por: Sha’ul Lamunier Ben Yahwdah Teólogo YaHWd Netzari - Graduado pelo CATES - Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião, Filiado ao MJBI – Messianic Jewish Bible Institute e ao NetivYaH Bible instruction Ministry - YaHWshalayim. As escrituras em primeiro lugar Não é possível discorrermos sobre qualquer assunto sem que tenhamos uma compreensão das Sagradas Escrituras em sua forma original, sem as corrupções das traduções. Traduções erradas sempre produzem crenças erradas. Ao longo dos séculos, pessoas e mais pessoas vêm construindo crenças e raciocínios sobre textos traduzidos, com os significados que as palavras possuem em seus idiomas, além das palavras que os tradutores inserem conforme o seu próprio critério e sua própria interpretação. As palavras possuem significados, e o entendimento do significado de cada palavra, tanto no momento de pronunciarmos (ou escrevermos) como no momento de ouvirmo

A CEIA DO SENHOR E O PESSACH NO CONTEXTO RELIGIOSO MODERNO.

( 1492 AC – 2009 DC). PABLO LAMOUNIER AZEVEDO MESQUITA* * Estudioso da teologia judaica messiânica, com interesse tematico nas raizes do judaismo e do cristianismo. INTRODUÇÃO Nas Igrejas em todo o mundo, é costume celebrar a Ceia de Adonai mensalmente e em alguns casos semanalmente, isso varia muito da doutrina litúrgica de cada denominação. Não é preciso aqui citar nomes! Mas estudaremos as diversas práticas. Algumas igrejas evangélicas estabeleceram a ceia no primeiro domingo do mês, em outras, no último, na igreja católica é conhecida como Eucaristia celebrada a cada missa. O texto de apoio usado para a prática está em 1 Coríntios, Capitulo 11, 17-34, mas nem sempre ou nunca se observa o trecho referente à Ceia por inteiro e isso traz um sério problema na sua interpretação. Essa é a forma correta de celebração? Por que as igrejas celebram desta forma? O que dizem as Escrituras a respeito? Ceia e Pessach são a mesma coisa? Adiante buscaremos respostas para essa

יהושע NOSSO MASHIACH יהוה

Por Rav Moshé Yoseph Koniuchowsky Traduzido por: Sha´UL Lamunier BenYahwdah Teólogo YaHWd Netzari - Graduado pelo CATES - Centro Avançado de Teologia Ensinando de Sião, Filiado ao MJBI – Messianic Jewish Bible Institute e ao NetivYaH Bible instruction Ministry - YaHWshalayim. terça-feira, 08 de novembro de 2012 EDIÇÃO EXTRA ESPECIAL יהוה PODE SER ENTENDIDO  O assunto do lugar do Mashiach יהושע no Echad de Israel continua como um dos temas mais candentemente debatidos em nossos dias. No entanto, não tem que ser assim. A Escritura é muito clara quanto ao lugar de יהושע no Pai יהוה , bem como o Ruach HaKódesh e seu lugar em יהוה . E essa é a chave! Eles emanam ambos do Pai יהוה e nenhuma parte de יהוה pode viver aparte do Pai יהוה , já que Ele e somente Ele é a fonte de todo poder e redenção. Aparte do Pai יהוה , יהושע a Palavra de יהוה não existe e não pode fazer nada. A MANIFESTAÇÃO INICIAL DO PAI O propósito deste ensino é mostrar claramente que ambo